quinta-feira, 1 de setembro de 2011

INFORMAÇÕES e DEPOIMENTOS SOBRE O TASER.


"No Brasil, mais de 10.000 disparos de armas TASER foram realizados em feiras, congressos e outras demonstrações públicas. Nesses eventos, os voluntários atingidos pelos disparos do TASER foram Policiais, Promotores Públicos, Militares, Juízes, Secretários de Segurança, Prefeitos e demais autoridades".
Entre os dias 22 e 26 de agosto foi realizado o treinamento para o uso das armas não letais TASER na Cidade de Carmópolis, a GMC passou pelo treinamento teórico e prático de como utilizar esse armamento.
  
Segue abaixo depoimentos dos GMs após serem atingidos por disparos do Taser no treinamento prático.

                                     GM Cleberton (Motorista da Ronda Diurna)

 “Para nós que lidamos diariamente com situações adversas pelas ruas de Carmópolis o uso do TASER representará um maior respeito da população pela corporação. A experiência de receber um disparo da arma não-letal Taser foi muito difícil, pois meu corpo travou e fui de cara ao chão sem defesa”.



                             GM Oliveira (Supervisor do Plantão Diurno)
“Além de uma maior segurança para o desenvolvimento do nosso trabalho, representa um marco para nossa corporação, pois somos a 3ª no nordeste a comprar com recursos próprios os TASER. Não tinha uma real noção do que era ser imobilizado por um disparo do Taser até receber um no treinamento prático, a sensação de ser imobilizado repentinamente sem tempo para qualquer reação nos dá  à noção da responsabilidade que devemos ter para o uso correto da mesma”.







                                     GM CÍCERO ( Plantonista da Ronda Diurna)


A GMC está de parabéns, pois foi a 1ª Guarda Municipal do estado de Sergipe a adquirir tal armamento, que será de grande utilidade na segurança em eventos e no uso diário em situações adversas no nosso município. Ao receber um disparo do Taser me senti totalmente dormente como se meu corpo inteiro estivesse tendo uma câimbra.


                                         GM Menezes (Motociclista Ronda Diurna)


“Pára mim a oportunidade de fazer o curso de operador das armas não letais  Taser foi uma oportunidade única e enriquecedora que mudou meu entendimento sobre o poder que tem esse armamento. Não dá para explicar o que você sente ao receber um disparo do Taser só levando um para entender”    






Um comentário:

  1. Quero parabenizalos pelo trabalho que vocês vem desenvolvendo em nosso município. Vocês são referência em nosso estado.

    Alexandre Magalhães

    ResponderExcluir